quinta-feira, 23 de agosto de 2012

PLANO DE AULA "DROGAS"

PLANO DE AULA

Assunto: Drogas
Duração: 4 a 5 aulas

Justificativa

O presente plano de aula faz-se necessário a fim de conscientizar os alunos a respeito do mal que elas nos faz. Sabemos que as drogas lícitas e ilícitas estão presentes cada vez mais em nosso meio independente de classe social. Também estamos cientes de que a mesma se encontra de fácil acesso.
Assim se faz necessário fazer um trabalho de prevenção nas escolas debates e questionamentos que ajudem a encontrar soluções.
Assim além da escola garantir que os alunos recebam informações corretas e não preconceituosas deve contemplar a vertente emocional da questão.


Objetivo geral:

·         Trabalhar com informações sobre drogas, mostrando que elas causam dependência mental e dependência física;

Objetivos específicos:

·         Despertar o interesse dos alunos, educadores, pais e familiares na busca de ações coletivas preventivas contra o uso desses malefícios;
·         Oportunizar debate e reflexões em torno dos fatores sociais, familiares, econômicos que influem no uso abusivo das drogas;


Metodologia

Para o desenvolvimento dos planos de aula será assistido o filme “Drogas nunca mais” bem como o documentário “Falcão - Meninos do Tráfico”. Após assistir promover debates, ouvindo suas opiniões. Também  os alunos deverão fazer uma música estilo Rap. Pesquisa no laboratório de informática sobre drogas licitas e ilicitas. Entrevista com usuário de algum tipo de droga (álcool, cigarro, remédios..).

Recursos utilizados

Dvd/Tv para assistir aos filmes
Cd para escutar algumas músicas estilo Rap
Filmadora para filmar a turma cantando o Rap
Laboratório de informática para pesquisa

 Avaliação:

Observação da participação oral dos alunos, da atenção dispensada, do comportamento e atitudes a trabalhar em grupo bem como a colaboração na explanação do conteúdo trabalhado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário